quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Responsabilidade pessoal: recicle suas idéias...


Quando algo já não tem utilidade no nosso dia-a-dia o bom senso nos orienta a mandá-lo para o lixo, ou, como tem se tornado bem popular (e isso de maneira alguma é uma crítica, longe disso) tentamos uma RECICLAGEM, afinal, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social, são termos que – até que enfim – passaram a fazer parte de nossa vida.

Esse ano, partidária desse movimento sócio-ambiental, comecei a praticar um desenvolvimento “auto-sustentável” visando uma “responsabilidade pessoal” e passei a “reciclar minhas idéias”.

Repensei meus conceitos e preconceitos, e adotei o hábito (talvez um pouco estranho) de deixar ao lado de minha mesa no serviço um dicionário (ok, bem estranho para alguns). Sempre que um termo novo surge, ou uma dúvida aparece, consulto-o. Assim como li vários livros diferentes, vi filmes que geralmente não assistiria (me surpreendi quando me diverti com eles) e fui a lugares que não freqüentava. Experimentei pratos culinários não antes provados (e até repudiados), me permiti fazer coisas que sempre tive vontade e faltava coragem (ainda falta muito o que aprimorar nesse tópico), fiz novos amigos, passei a escutar mais música (e acreditem, extrapolei o rotineiro Renato Russo)...

E no final das contas, cheguei à conclusão que 2007 me fez muito bem! Posso, com toda certeza afirmar que sou outra pessoa: mais menina e mais mulher – depende do que a situação requer -, sou mais feliz, mais confiante, mais compreensiva, mas inteligente, mais engraçada... SOU UMA PESSOA MELHOR!
E essa é a finalidade, oras, se ao final eu chegasse a conclusão de que era a mesma, algo estava errado. Penso, que a gente precisa sempre procurar o melhor, estacionar o trem da vida é perder tempo: A VIDA É RARA...

CONCLUSÃO: RECICLADA PARA 2008

E para não perder o costume:
Reciclagem – ato, processo, ou efeito de reciclar. Novo ciclo de aprendizagem, ou treinamento, para atualização dos conhecimentos e habilidades. (míni Aurélio)

Um comentário:

Mário Maciel disse...

Muito bem! Você está fazendo o que o mercado de trabalho pede. Penso que isso deveria ser uma premissa de nossas vidas. Os mais espertudos (como é o nosso caso) já perceberam isso e fazem essa constante reciclagem. Confesso que também te achei uma pessoa muito melhor esse ano (não leia isso como uma critica, tá?!). "Leio" em você, exatamente tudo aquilo que você escreveu na sua auto-descrição-pós-reciclagem. Nos vemos pouco, mas a "vibe" que você envia é totalmente diferente do que você enviava há alguns anos. Que bom não é mesmo?!... Acho que tão importante quanto ser melhor pra gente, é ser melhor pros outros, já que vivemos em sociedade e é a consistência desses elos que enfraquecem ou fortalecem a corrente do bem-estar-bem.

Bjo cabeça.