terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Que será?!?!



O que será que o “novo” tem de tão assustador??!!
O que será que a impossibilidade de prever o amanhã tem de tão desconfortante??!!

E ao mesmo tempo...

O que será que a rotina tem de tão desgastante??!!
E a segurança tem de tão entediante??!!

Contudo...

O que será que temos de tão complexo??!!
E o que temos de tão simples??!!

Sendo assim...

Só sei que nada sei!!! – parafraseando Sócrates...


E sei que...


“...eu prefiro ser uma metamorfose ambulante
a ter aquela velha opinião formada sobre tudo,
sobre o que é o amor,
sobre o que eu nem sei quem sou”...

– parafraseando o velho Raul Seixas e...
relembrando um sábio educador, Mário Dias,
na ocasião da formatura de uma turma no mínimo “especial” do Unisal.




3 comentários:

Mário Maciel disse...

Primeiro vamos falar do que a gente concorda: Mário Dias é the best... nosso querido e estimado orientador.... (putz, além do template, vc ja tinha me copiado o orientador e eu não tinha percebido... hahhaha).

Mas penso que temos uma estrutura muito complexa... que não permite muitas vezes nos entender. Nossas complexidades somadas as de outras pessoas, movem as relações de maneira desforme. Cada um, com seus pares, têm relações de grau diferentes, acredito que graças a sinergia dessas complexidades.

O novo sempre me assusta. Eu tento lutar contra esse medo constante. Porque além das novidades do cotidiano, lidamos com classes que todos os anos, estão lotadas com novos rostos, novos perfis, novas expectativas. Tenho medo... frio na barriga. Penso que o meu medo desse novo, em particular, é não ser o que as pessoas esperam de mim. Ficar aquém do que creditam a minha pessoa.

O constante traz segurança. E isso nem sempre é bom. É preciso abalar essa constância com algo de novo. Dar um choque na realidade para melhora-la. Escrevi um post, certa vez, falando que eu estava ficando cada vez melhor no que eu fazia e que isso não era bom pra mim. Ainda penso que não é... por que observo que isso tem limitado meu horizonte. Medo, muito medo de adorar a segurança.

E você, tem medo do novo??
Kisses cabeça.

Patricia Viotti disse...

Vc tá parecendo um sofista....complicou tudo, para concordar comigo e dizer a mesma coisa, com outras palavras...rs...

Respondendo sua pergunta...sim, tenho medo do novo....só não sei se tenho mais medo do novo, do que tenho do velho , do rotineiro...como vc mesmo disse..rs..daquilo que limita meus horizontes...

Mário Maciel disse...

[RE] Escrevi o que vc escreveu para mostrar pra todos que tudo tem vários modos de se pensar, de se falar, de concatenar idéias.... você sabe muito bem disso, certo?!